terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amor de cão

Todas as noites no mesmo horário. Aquele cão noctívago havia engolido um despertador que o lembrava o momento exato de sua serenata particular. O local? A minha janela.

Na primeira noite, achei bonito, até poético. Era um ser passional demonstrando seu sentimento, pedindo a minha atenção. Seu uivo era visceral, transbordava de seu corpo esguio, imponente.

Na segunda noite, meu lado maternal aflorou. Pensei em adotá-lo, colocá-lo para dormir depois de uma tigela amorosa de leite. Adormeci com a ideia de livrar aquele doce e carente animalzinho da solidão.

A terceira noite veio acompanhada da dúvida: seria este bicho portador de alguma grave doença ou estaria possuído por algum fantasma canino? Como poderia ser tão temperamental?

Na quarta noite, minhas olheiras eram visíveis, minha raiva estava insuportável e um ódio pelos criadores das leis ambientais tomava proporções avassaladoras dentro de mim. Aquele cachorro insuportável estava me deixando transtornada com sua angústia desafinada.

Não houve despertadores na quinta noite. Fechei as janelas, desliguei o celular e o cheiro da paz amornou a madrugada. Na rua, o frasco do veneno redentor já estava vazio. O corpo ainda quente do cão dava sinais de adeus ao amor platônico da janela.

5 comentários:

  1. Frodo, Luigi, passem! Fiquem longe da Tia Marga Patalógika!

    ResponderExcluir
  2. Ai que medo... tu sabe que sou tri cachorreira. Ainda bem que entendi que é somente uma veia artística. Te conheço há 18 anos 9 meses e alguns dias e acho ser o suficiente para dizer:
    - Corre!!!!
    Irmã do Mussache

    ResponderExcluir
  3. Buááá, lembrei das vizinhas que faziam maldades com meus cachorrinhos quando eu era criança. Snif, snif. Tá, só vale "do mau" assim no papel, hein! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um cão assim na janela do meu quarto. Me empresta o frasco ?? Hehehe. Capaz ! Não teria coragem !! O meu cansaço vence o cão. Beijos da Nise

    ResponderExcluir
  5. Adorei a crônica,muito bem escrita MESMO,mas é claro que não a solução,ainda mais que já envenenaram alguns meus adorados cachorros e gatos!!!

    ResponderExcluir